Waldir Nogueira, Preparador Fisíco do Ceará, avalia primeira semana de treinos: “muito produtiva”

O Ceará finaliza nesta sexta-feira, 5, sua primeira semana semana de treinamentos após a liberação para volta do Governo do Estado. Com nove jogadores testando positivo para o Covid-19, o técnico Guto Ferreira trabalha hoje com um grupo de 23 atletas.

O vovô segue trabalhando para evitar a proliferação do vírus. Além dos testes realizados com jogadores e demais funcionários, a diretoria do clube e o Departamento Médico tomam outras medidas cautelosas. Waldir Nogueira, preparador físico do alvinegro, falou sobre essas medidas internas de segurança.

“Esse protocolo de segurança que o Ceará têm feito, tem nos deixado muito seguros. Desde a entrada, a maneira que vem sendo dividida, os jogadores do primeiro grupo tem um lugar(específico) pra entrar e sair por outro. Os dois grupos não estão se cruzando. Aqui dentro do campo estamos fazendo estações, distantes uma das outras. Eles não estão se cruzando”, disse Waldir.

Depois de quase três meses com os treinos parados, o físico do atleta também precisa ser avaliado. Apesar do longo período longe das atividades no clube, Waldir considera: “Essa semana tem sido muito produtiva. É óbvio que nem todos os jogadores iniciaram no mesmo dia, mas de foram geral tem sido bacana. A resposta é um pouco diferente, de cada jogador, mas os trabalhos já tem tido qualidade e na nossa avaliação, para essa primeira semana, tem nos atendido muito bem as respostas dos jogadores”, finalizou Waldir Nogueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s