CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Você lembra como parou o Campeonato Cearense?

Publicado

em

Ainda faltam duas rodadas para o fim da primeira fase

Paralisado desde o dia 15 de março devido a pandemia do novo coronavírus o Campeonato Cearense ainda não tem data para retornar. Das oitos equipes que ainda disputam a competição, apenas Ceará e Fortaleza já retomaram suas atividades em campo.

Nas próximas semanas mais duas equipes devem voltar aos trabalhos: Atlético Cearense e Ferroviário. Enquanto isso, as diretorias de Barbalha, Caucaia, Guarany de Sobral e Pacajus ainda não se manifestaram. O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, já declarou que o campeonato será finalizado dentro de campo.

Mas você lembra como a competição parou?

Iniciada no dia 5 de janeiro a primeira fase não contou com as participações da dupla vovô e leão. Com oito clubes na disputa por seis vagas, duas equipes acabariam sendo rebaixadas ainda no primeiro mês do ano. Com 15 pontos em sete rodadas, o campeão da primeira fase foi o Guarany de Sobral. Além do título simbólico, o Rubro-Negro carimbou a classificação para a Copa do Brasil de 2021.

Além do líder, outros cinco clubes se classificaram para a fase final. Foram eles: Barbalha, Ferroviário, Atlético Cearense, Caucaia e Pacajus. Por outro lado, Floresta e Horizontes foram as equipes rebaixadas.

SEGUNDA FASE COM CEARÁ, FORTALEZA E DIFERENÇA DE JOGOS 

A segunda fase, já com as presenças de Ceará e Fortaleza, teve início com o Clássico da Paz terminando empate e vitória nos acréscimos do tricolor de aço sobre o Caucaia, no Estádio Presidente Vargas (PV).

A competição, antes da paralisação, teve alguns jogos adiados devido a campeonatos paralelos. Dessa forma, o torneio parou com Ferroviário e Pacajus disputando seis jogos e Ceará, Fortaleza, Guarany de Sobral, Atlético Cearense, Caucaia e Barbalha cinco.

O time coral também lidera a tabela de classificação, com 13 pontos. Em seguida, o leão com 12, o vovô com 11 e o Rubro-Negro de Sobral, com 10, fecham o G-4. Ainda na disputa por um vaga na semifinal, a Águia da Precabura aparece com 6 pontos. Com chances remotas de avançar para a próxima fase, Caucaia e Barbalha somam três pontos. Com a mesma pontuação, mas com apenas um jogo a realizar, o Pacajus já está eliminado. Confira a classificação:

classificação

JOGOS QUE FALTAM

Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, sete jogos definirão os semifinalistas da competição. O destaque fica para o Clássico-Rei marcado para a rodada final. Confira os jogos:

rodada 6
Jogos

ARTILHEIRO

O artilheiro do campeonato é o atacante Cléber, com sete gols marcados com a camisa do Barbalha. Após a paralisação da competição, Cléber se transferiu para o Ceará.

cleber

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading