É o primeiro título do Fortaleza eSports na modalidade

Na madrugada desta sexta-feira, 5, o time de eSports do Fortaleza sagrou-se campeão da Taça Brasil 11vs11, competição de futebol digital e que é organizada pela Global Fut Clubs.

O Leão estreou na competição terça-feira, 3, onde realizou três partidas. No grupo B, o Tricolor de Aço avançou na liderança após vencer Ituano (2 a 0) e Ferroviário (0 a 2) e perder por W.O para o Goiás eSports devido a participação do time na Pré-Libertadores CSVP.

Na semi-final, o Fortaleza eSports enfrentou a Cobra Coral (Santa Cruz) e venceu os dois jogos. Na primeira partida, o tricolor de aço venceu por 2 a 0. No segundo jogo, o time pernambucano apertou, mas não conseguiu tirar a vaga do Leão que venceu por 3 a 2.

Em duelo que não aconteceu na fases de grupos, devido ao choque de horários das duas competições que o Fortaleza eSports participa, o Leão do Pici recebeu o Goiás eSports e venceu os dois jogos. Na primeira partida, o Leão dominou o jogo todo e aplicou 3 a 1 no clube goiano. Na segunda partida, o Fortaleza controlou a partida e venceu por 2 a 0.

Com exclusividade para o Portal Futebol Cearense, o treinador do Fortaleza eSports, Luciano Bertini, falou sobre a conquista do título e a importância para a continuidade do projeto.

“Pra gente é uma conquista muito grande porque vem para coroar o trabalho que vem sendo feito desde abril em parceria com o Fortaleza. Essas duas lines que representam o clube estão batalhando muito para deixar o Fortaleza no lugar que merece. Terceira final e enfim um título, né?! Mais que merecido, o time jogou muito. Agora é estar presente em mais finais e conquistar mais títulos também.” finalizou o treinador.

É o primeiro título do Fortaleza eSports na modalidade. O clube já havia sido vice-campeão do Divison Semi Pro, equivalente a Série B, que também é organizado pela Global Fut Clubs. Com o vice-campeonato, o tricolor conseguiu vaga para o eMercosul que acontecerá em julho.