Fortaleza aparece no top-20 de clubes da América com mais interações no Instagram

Ranking é referente ao mês de maio

O Fortaleza segue se destacando também fora das quatros linhas. Em levantamento realizado pelo site Desportes y Finanzas, o Tricolor aparece entre os 20 principais clubes da América com mais interação no Instagram no mês de maio.

Do Nordeste, apenas Sport e Bahia também figuram na lista. O Fortaleza aparece na 17º colocação, enquanto o Sport é o 14º e o Bahia o 18º.

O levantamento aponta que o Fortaleza alcançou 1,17 milhões de interação no decorrer do mês passado. O Flamengo é o time que encabeça a lista, com 19,4 milhões de interação.

“Procuramos oferecer o conteúdo mais interativo possível para todos que seguem o Fortaleza nas redes sociais. Sempre buscamos atingir públicos de outros esportes e outros segmentos. Seja com memes, com uma comunicação diferenciada ou com interações. A equipe de Marketing trabalha e pensa muito todos os dias para manter sempre essa pegada. Acredito que isso fortaleça bastante a marca do Fortaleza Esporte Clube e contribua de forma positiva para o alto número de engajamento”, explica Dudu Oliveira, Social Media do Fortaleza.

Ele cita ainda a importância do Fortaleza se manifestar como formador de opinião abraçando campanhas sociais e, claro, a paixão da torcida que acompanha o clube de todas as maneiras.

“Outro ponto que se deve destacar e que tem bastante contribuição para essa manutenção do clube entre os 20 da América é o fato das nossas campanhas sociais. Conseguirmos contribuir para a sociedade de forma positiva e conscientizar sobre milhares de temas importantíssimos, que é o que realmente importa, e o engajamento através das redes sociais acaba sendo algo natural. Quem se sente abraçado acaba interagindo ou compartilhando aquele conteúdo”, afirma.

“Por fim, e não menos importante, o fato da paixão. A torcida do Fortaleza já deu milhares de demonstrações de sua força. Nos estádios, aderindo sócio torcedor, comprando materiais oficiais e também nas redes sociais. Temos uma torcida fanática e que sempre interage através dos nossos canais oficiais. Então isso é mais um dos pontos que merecem destaque”, finalizou Dudu.

Confira a entrevista que fizemos com Dudu Oliveira:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s