Em tempos de crise, Vozão TV se reinventa e alavanca YouTube do Ceará

Desde o início da pandemia, 44 vídeos foram lançados no canal

O trabalho presencial foi proibido desde o dia 20 de março após decreto do Governo do Estado para evitar a propagação da pandemia causada pelo novo coronavírus. Sem futebol, o conteúdo do canal oficial do clube teve que passar por uma mudança brusca na produção para a plataforma.

Dessa forma, a equipe de comunicação  teve que se reinventar para alimentar o torcedor e informar, na medida do possível. Nesse período, o clube investiu em coletivas virtuais com inclusão de patrocinadores, transmissão de jogos marcantes, boletins informativos, vídeos variados e a Live Show do Vozão, evento em comemoração aos 106 anos do Ceará.

Desde o início da pandemia, 44 vídeos foram lançados no canal impulsionando os números da plataforma oficial do Vovô. Com mais de 660 mil visualizações nesse período, a VozãoTV ganhou mais de 10 mil inscritos e ultrapassou a marca de 90 mil assinantes.

Dos quarenta e quatro vídeos produzidos pela equipe, a Live de aniversário do clube chegou a marca de 209 mil visualizações, além de ótimos resultados com a transmissão dos jogos antigos: os duelos contra Vitória, Fortaleza e Bahia pela Copa do Nordeste 2015, quando o Vovô sagrou-se campeão invicto.

Não é de hoje que a torcida alvinegra já vê uma mudança no perfil oficial do clube no YouTube. Esse processo, inclusive, é possível ser visto na variedade de conteúdo.

Com documentários sobre as conquistas históricas do Vozão e playlist específicas para as demais modalidades como: Futsal, Futebol Feminino, Categorias de Base, Futebol Americano e até transmissão de jogos de E-Sports, a Vozão TV vem diversificando o conteúdo que é repassado ao seu torcedor e elevado o nível da TV oficial do clube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s