Depois de nove meses, zagueiro Roger Carvalho volta aos treinos: “me sinto totalmente recuperado”

Zagueiro teve que passar por cirurgia

O zagueiro Roger Carvalho viveu um 2019 entre altos e baixos no Fortaleza. Depois de começar a temporada com críticas da torcida por conta do desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, competição em que o tricolor de aço se sagrou campeão, Roger deu a volta por cima e terminou o primeiro semestre em alta, conquistando a Copa do Nordeste e fazendo o gol que confirmou o título do Campeonato Cearense para o leão.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, o experiente defensor de 33 anos voltou a oscilar e alternou diversas vezes entre o banco de reservas e a titularidade com Rogério Ceni. Mas foi com Zé Ricardo que Roger Carvalho teve seu pior momento na temporada. No dia 17 de agosto, em uma partida do Brasileirão contra o Internacional-RS, Roger disputou a bola com um jogador colorado e ficou no chão, vendo a jogada do time gaúcho terminar em gol.

Para complicar mais ainda a situação, o zagueiro se lesionou gravemente no lance. Com uma lesão completa no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Roger Carvalho teve que passar por cirurgia e ficou de fora do restante da temporada. Em outro de 2019 a diretoria tricolor decidiu renovar com o defensor até dezembro de 2020.

Nove meses após a lesão,o zagueiro retornou aos treinos presenciais com o Fortaleza, mas agora é impossibilitado de voltar a jogar devido a pandemia do novo coronavírus. Nesta sexta-feira, 5, Roger Carvalho falou com a imprensa sobre sua recuperação.

“Passaram nove meses da minha lesão, então foi tempo suficiente para que eu pudesse voltar e poder me recuperar bem da lesão. Me sinto totalmente recuperado e disposto pra poder voltar a brigar junto com meus companheiros pela posição”, disse o atleta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s