Ceni tem um time na ponta dos cascos e ótimos pilares
Desde 2018 no Fortaleza, Rogério Ceni se tornou um dos principais ídolos da história tricolor. O treinador conquistou uma Série B, um estadual e uma Copa do Nordeste, além de ter levado a equipe para a Copa Sul-americana desse ano.
Nesse período, Ceni mudou o Tricolor de patamar e deu uma identidade ao clube. Além dos seus comandados, as categorias de base começam a praticar as ideias adotadas pelo técnico no profissional. O Centro de Excelência é um passo importante para que isso seja ainda mais eficaz.
Dentro das quatro linhas, Ceni preza por um time extremamente intenso e vertical. Dessa forma, o treinador precisa de peças com essas características e que se doem ao máximo para que o esquema seja moldado da forma correta. Além da qualidade técnica, os jogadores precisam ter um elo com a história do Fortaleza e Tinga, Osvaldo e Romarinho tem essas nuances.
O lateral-direito já passou por muita coisa no Leão. De criticado a ídolo, Tinga começou 2020 mantendo uma bola regularidade. O ala é o lateral do Brasil com mais participações diretas para gols com dois tentos marcados e quatro assistências.
Um dos maiores ídolos recentes do Tricolor, Osvaldo lidou com problemas físicos nos últimos anos, mas a grande reta final da Série A em 2019 lhe deu ainda mais fôlego para fazer uma grande temporada. Além de dribles e uma participação ativa na construção ofensiva do Tricolor, o camisa 11 tem 3 gols na temporada em onze jogos.
Outro expoente técnico do Fortaleza em 2020 é o veloz Romarinho. Muito criticado desde 2018, o atacante teve uma mudança brusca na sua história no ano passado quando marcou o gol da classificação diante do Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. De lá para cá fez uma grande Série A sendo um dos atacantes de lado com mais dribles executados. Além de ir muito bem pelas pontas, Romarinho flutua na região central do campo com muita categoria. Em 2020, o jogador tem quatro assistências em treze jogos.
Com a base consolidada e outros jogadores em maturação, Rogério Ceni tem um time na ponta dos cascos e ótimos pilares técnicos para continuar dando alegrias ao torcedor leonino.