Opinião: Jacaré e Cléber devem ser muito úteis ao Ceará

Setor ofensivo é uma das carências do Alvinegro

Nos últimos anos, as principais equipes cearenses cancelaram uma tradição em seus reforços: contratar destaques do Campeonato Cearense. Tanto Ceará quanto Fortaleza negligenciaram esses jogadores na última década.

Em 2020, Vitor Jacaré e Cléber se destacaram por Caucaia e Barbalha, respectivamente. Os dois tem uma coisa em comum na carreira: terão a segunda oportunidade em uma grande equipe.

Jacaré já atuou no Fortaleza após destaque no Icasa, mas saiu do elenco profissional e participou do título da Copa do Nordeste Sub-20 pelo Leão. Desde 2019 defende o Caucaia. Já Cléber teve uma breve passagem pelo Vitória-BA, mas não se firmou no clube baiano.

Os dois jogadores vem respaldados por bons números em 2020. Jacaré marcou seis gols em doze partidas no ano e conquistou dois títulos desde o ano passado, a segunda divisão do estadual e a Taça Fares Lopes. Já o cearense de Caririaçu tem o melhor ano da sua carreira em 2020 e chega para suprir uma lacuna no elenco alvinegro.

Com jogadores de lado bem inconstantes e pecando no “um contra um”, Jacaré é uma aposta para a transição ofensiva alvinegra seja mais veloz, além de ser uma ótima opção para quebrar as linhas defensivas adversárias. A situação de Cléber é um pouco diferente de Jacaré. Enquanto o meia-atacante deve brigar muito para ter oportunidades, o centroavante, se for bem nos treinamentos, deve figurar mais vezes em campo a curto prazo.

A posição mais carente do Vovô nos últimos anos, o comando de ataque vem sendo duramente criticado pelos torcedores. Em 2020, Rafael Sóbis, artilheiro do time, vem fazendo essa função muito bem, mas Rodrigão e Bérgson não emplacaram, além do garoto da base Cristiano que ainda não teve muitas oportunidades. Aos 23 anos, Cléber tem 1,93cm de altura e marfou sete gols em 13 jogos pelo estadual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s