Com velocidade e faro do gol, Tiago Orobó pode ser a peça que falta para Ceni

Atacante mostra habilidades que o treinador procura

O atacante Tiago Orobó iniciou na última terça-feira, 2, os trabalhos presenciais com a equipe do Fortaleza. Devido ao protocolo criado pelo Departamento Médico do tricolor, os jogadores trabalham em grupos separados para evitar a proliferação do novo coronavírus. Portanto, ainda não foi realizado nenhuma atividade com bola.

Com 26 anos e recém-contratado junto ao América de Natal-RN, Orobó chega com prestígio de ser o atual artilheiro do Brasil com 14 gols marcados. O destaque do atacante pernambucano é recente e a atual temporada já é a melhor do jogador que passou por equipes do interior brasileiro, além do Qadsia, do Kuwait.

Embora não se saiba ainda quando será sua estreia, Tiago Orobó chega ao leão com possibilidades de ser o novo dono da camisa 9 do ataque do tricolor de aço. Artilheiro do Fortaleza em 2019, Wellington Paulista não teve um bom início em 2020, e chegou a ser criticado por alguns torcedores. Na última semana, o nome do atacante foi especulado no Juventude-RS, mas a diretoria do leão descartou qualquer possibilidade de negociação.

Outro atacante que veio como esperanças de gols para a torcida foi Edson Cariús. Com passagens com destaque por Floresta e Ferroviário, Cariús foi contratado ainda em 2019, embora só tenha estrando na atual temporada. Apesar dos três gols marcados em dez jogos, o número 19 ainda não conseguiu seu espaço no time titular de Rogério Ceni.

Com pompa de goleador e com 1,90cm, se engana quem pensa que Tiago Orobó é aquele jogador fixo na área, característica marcante em um camisa 9. E é ai que o  atacante pernambucano pode virar peça fundamental com Ceni. Com velocidade pela ponta esquerda, Orobó tem o estilo de jogo diferente de Wellington Paulista e Edson Cariús.

Com isso, o jogador pode se adequar ao estilo de jogo preferido de seu treinador, que por várias vezes escala o ataque com Mariano Vázquez, Romarinho, Osvaldo e David. Porém, o quarteto que impõe um jogo intenso, muitas vezes não conseguem transformar as jogadas em gols. Nas partidas da Copa Sul-Americana contra o Independiente-ARG, por exemplo, o Fortaleza criou mais chances que o clube adversário, mas não conseguiu concluir com êxito.

A velocidade e o faro de gol de Orobó podem ser as peças de encaixe que faltam para o quebra-cabeça de Rogério Ceni. Com duas qualidades em que o técnico do leão já mostrou que sabe aperfeiçoar, Tiago Orobó tem muitas chances de ser titular no ataque do tricolor.

Um comentário sobre “Com velocidade e faro do gol, Tiago Orobó pode ser a peça que falta para Ceni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s