Coronavírus: Entre atletas e funcionários, futebol cearense retoma treinos com 19 casos; Ceará tem 17 afastados

Atlético Cearense e Ferroviário também deve voltar nas próximas semanas

Após dois meses e meio de paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, Ceará e Fortaleza retornaram aos treinamentos em campo nesta semana após a liberação no plano de retomada econômica do Governo do Estado. O vovô retornou na segunda-feira, 1, e o leão um dia após, na terça.

Antes da volta aos treinos, os jogadores dos dois clubes realizaram os testes para o Covid-19, como manda o protocolo de saúde e dos Departamentos Médicos. Já na segunda-feira, a assessoria de comunicação do leão informava que dois jogadores testaram positivo para o vírus. Ainda segundo o clube, um desses atletas já possui anticorpos para a doença e o outro apresentou um quando assintomático, mas teve sua integração ao elenco adiada. O Fortaleza preservou os nomes dos dois jogadores. No total, mais de 160 testes foram realizados no Estádio Alcides Santos.

Nesta quinta-feira, 4, foi a vez do vovô divulgar seus resultados. Ao todo, o clube realizou 148 testes rápidos 69 testes de PCR. Em seu site oficial, o Ceará divulgou que nove atletas testaram positivo para o novo coronavírus. Além disso, quatro jogadores tiveram possível contato com casos suspeitos. Dos 23 jogadores que já treinam em Porangabuçu, dois testaram positivo, mas já estão recuperados. Cinco membros da comissão técnica tiveram contato com o vírus, mas só um segue afastado. No total, 17 funcionários foram afastados.

Por enquanto, somente Ceará e Fortaleza retornaram aos treinamentos para a disputa do Campeonato Estadual. Atlético Cearense e Ferroviário também deve voltar nas próximas semanas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s