Com cinco substituições por jogo, quais jogadores do Fortaleza devem ganhar mais chances no time?

No começo de maio, a Fifa autorizou que os clubes poderão realizar até cinco substituições por jogo

O futebol já começa a ser praticado nas principais ligas europeias após quase três meses de paralisação. No Brasil, o retorno do esporte parece mais longe de acontecer por conta de que o país ainda vive o pico da onda de coronavírus.

Entretanto, alguns clubes já retomaram seus treinamentos com as devidas medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. Um desses clubes é o Fortaleza, que teve sua última partida realizada no dia 14 de março, quando venceu o Náutico por 3 a 0.

Por conta da paralisação inesperada, o condicionamento físico dos atletas ficou comprometido mesmo mantendo a rotina de treinos em casa. Pensando nisso, a FIFA, maior entidade do futebol, anunciou no começo de maio que os clubes poderão realizar até cinco substituições por partida com o intuito de evitar lesões. A medida é válida até o fim do ano.

Agora, diversos jogadores que não atuavam tanto podem ganhar mais chances nos times entrando ao decorrer das partidas. Confira alguns atletas que podem jogar mais vezes pelo Fortaleza:

Roger Carvalho

Desde agosto de 2019 longe dos campos por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho, o zagueiro deve voltar a atuar pelo Fortaleza neste ano. Mesmo jogando em uma posição bem concorrida – com Quintero, Paulão e Jackson -, Roger tem a confiança de Rogério Ceni e pode ganhar chances.

Michel

Emprestado pelo Grêmio ao Fortaleza até o fim da temporada, o volante não teve tantas oportunidades até a paralisação por dois motivos bem visíveis: concorrência (Felipe e Juninho é a dupla de confiança de Ceni) e lesões.

Luiz Henrique

O meia de 21 anos chegou ao clube em fevereiro vindo da base do Flamengo. Luiz Henrique disputou apenas um jogo com a camisa tricolor, quando atuou por 45 minutos contra Pacajus.

Derley

Um dos nomes mais experientes do Fortaleza, o volante de 33 anos está no Leão desde 2018 e é um dos homens de confiança de Ceni. Com bom senso de marcação e desarme, Derley pode ser importante ao decorrer dos jogos do tricolor neste ano,.

Tiago Orobó

Recém-chegado ao clube, Tiago é o artilheiro do Brasil no ano, com 14 gols. Ele estava no América-RN e agradou ao técnico Rogério Ceni. Sua versatilidade pode ajudá-lo durante a temporada.

Ederson

Com um ano de 2019 complicado por conta de lesão no ligamento do joelho, o experiente atacante vinha fazendo um bom início de temporada pelo Fortaleza. Com sua experiência e versatilidade, deve ser um dos nomes mais presentes nos jogos do Leão.

Madson

Vindo do Corinthians, o ponta de 20 anos deve ser importante na temporada do tricolor por conta do esquema de jogo do time, que favorece a utilização de homens pelas pontas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s