Com cinco substituições por jogo, quais jogadores do Ceará devem ganhar mais chances no time?

No começo de maio, a Fifa autorizou que os clubes poderão realizar até cinco substituições por jogo

O futebol já começa a ser praticado nas principais ligas europeias após quase três meses de paralisação. No Brasil, o retorno do esporte parece mais longe de acontecer por conta de que o país ainda vive o pico da onda de coronavírus.

Entretanto, alguns clubes já retomaram seus treinamentos com as devidas medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. Um desses clubes é o Ceará, que teve sua última partida realizada no dia 15 de março, quando venceu o Sport por 2 a 1, já com portões fechados.

Por conta da paralisação inesperada, o condicionamento físico dos atletas ficou comprometido mesmo mantendo a rotina de treinos em casa. Pensando nisso, a FIFA, maior entidade do futebol, anunciou no começo de maio que os clubes poderão realizar até cinco substituições por partida com o intuito de evitar lesões. A medida é válida até o fim do ano.

Agora, diversos jogadores que não atuavam tanto podem ganhar mais chances nos times entrando ao decorrer das partidas. Confira alguns atletas que podem jogar mais vezes pelo Ceará:

Eduardo

O lateral-direito de 33 anos chegou no Ceará no início deste ano após uma boa Série A de 2019 pela Chapecoense. Entretanto, Eduardo tem uma concorrência forte na sua posição: Samuel Xavier. Até a paralisação, ele jogou apenas três partidas das 15 que o Vozão fez no ano.

Alyson

Com apenas uma partida disputada, Alyson não teve tempo para mostrar ao torcedor alvinegro seu futebol. O lateral-esquerdo de 24 anos chegou ao Vovô após bom desempenho mostrado contra o próprio Ceará pela Copa do Brasil, quando defendia o Oeste.

Marthã

O volante chegou como reforço ao clube neste ano vindo do futebol ucraniano. Até o momento, fez apenas uma partida com a camisa alvinegra.

Léo Chú

Vindo das categorias de base do Grêmio, Léo Chú fez apenas um jogo pelo Ceará, contra o Caucaia ainda em fevereiro.

Cléber

Recém-chegado ao clube, o promissor centroavante chamou atenção dos gigantes cearenses após bom desempenho pelo Barbalha. Ele pode atuar na Copa do Nordeste e no Brasileirão, já que defendeu o clube do interior no estadual e na Copa do Brasil deste ano.

Vítor Jacaré

O ponta de 20 anos de idade é outra aposta do Ceará para a temporada. Revelado pelo Icasa e com passagem nas categorias de base do Fortaleza, Jacaré estava defendendo o Caucaia no estadual deste ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s