Apesar da retratação, torcida Tricolor protesta contra a saída de Advincula

Na última terça-feira, 2, o Presidente de Ética do Fortaleza, Advincula Nobre, se envolveu em uma polêmica que causou revolta em grande parte da torcida tricolor. Em seu Facebook, Advincula postou uma mensagem de cunho homofóbico, se referindo a foto de um beijo entre dois homens como “atentado violento ao pudor”.

As reações nas redes sociais foram imediatas. Torcedores do Fortaleza protestaram contra a postagem do Presidente de Ética do clube e lançaram um formulário para sócio-torcedores que querem a destituição de Advincula Nobre do cargo.

Após a repercussão negativa, Advincula voltou ao Facebook para pedir desculpas pelo erro: “como não era minha intenção ofender a quem quer quer que seja, apaguei a postagem, que não foi muito feliz e peço desculpas a quem porventura se sentiu ofendido”.

Em outra rede social, no Twitter, membros do Conselho Deliberativo e Fiscal se manifestaram contra a postagem do Presidente de Ética e ressaltaram as bandeiras defendidas pelo clube, como o respeito pela pluralidade.