Qual maior cearense do futebol? Jardel diz: “estatisticamente sou eu”

Em bate-papo realizado em canal do YouTube do Portal Futebol Cearense, o ex-atacante Jardel relembrou sua vitoriosa carreira, polêmicas, frustrações e comentou sobre o futuro.

Segundo as contas do centroavante são mais de 500 gols na carreira profissional e muitos deles na Europa quando encantou portugueses, turcos e cipriotas. Foi cinco vezes artilheiro do Campeonato Português, em 1996/97 (30 gols), 1997/98 (26 gols), 1998/99 (36 gols) e 1999/00 (38 gols) e 2001/02. Em torneios internacionais, marcou quinze vezes em 24 partidas.

Além dos inúmeros títulos, como a Supercopa Europeia com o Galatasaray em cima do Real Madrid, quando marcou os dois gols da final, a Taça Libertadores e Recopa com o Grêmio, os estaduais com Vasco e Goiás, Jardel colecionou admiradores pelo mundo, mas nem tanto pelo Brasil.


Até hoje sem entender as poucas oportunidades na Seleção Brasileira, Jardel tem uma frustração na carreira: não ter jogado uma Copa do Mundo. Segundo o atacante, o bom relacionamento com Felipão e o ótimo momento vivido na carreira dava condições de disputar o Mundial em 2002.

Outra coisa inexplicável na cabeça de Jardel é o fato de não ser tão valorizado no país depois de tudo que conquistou. Durante a entrevista, o grandalhão foi perguntado pelo jornalista Ricardo Tavares sobre quem seria o maior cearense no futebol e o centroavante foi enfático entre ele e Iarley: “estatisticamente sou eu, mas eu tenho respeito pelo Iarley. Cada um tem seu espaço e admiração.  Fui artilheiro na Europa, joguei na Seleção Brasileira e marquei mais de 500 gols na minha carreira.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s