Jogadores do Ceará se manifestam contra Projeto de Lei que retira direitos dos atletas profissionais

A PL foi apresentada no dia 23 de abril na Câmara dos Deputados

Alguns  jogadores do futebol brasileiro resolveram se manifestar em suas redes sociais contra o Projeto de Lei (PL) 2125, que visa estender os prazos de pagamentos dos clubes do do Profut, programa de refinanciamento de dívidas fiscais no futebol. A PL também tem, em seu texto base, a proposta de diminuir pela metade as cláusulas compensatórias em situações de rompimentos unilaterais de contrato dos clubes com os jogadores.

A PL foi apresentada no dia 23 de abril na Câmara dos Deputados pelo Deputado Estadual Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) e voltará a pauta nesta terça-feira, 2.

Na última segunda-feira, 1, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol(Fenapaf) se manifestou publicamente contra a PL que retira direito dos jogadores. Segundo a associação o assunto precisa de um debate amplo e com a participação de jogadores, mas que no momento o debate sobre o retorno das competições deve ser exclusivo, pois envolve a vida dos atletas.

No Instagram, jogadores como Felipe Melo, Hudson, Everson e Marinho se posicionaram contra o Projeto de Lei. No futebol cearense, os atletas do Ceará, Fernando Prass, Diogo Silva, Tiago Pagnussat, Eduardo, Fernando Sobral e Rodrigão também postaram uma foto em forma de protesto.

prass

Deixe uma resposta