FC Memória – Há 10 anos, Ceará ganhava do Avaí e se tornava líder da Série A

Mais de 30 mil alvinegros estiveram no Castelão

Dando continuidade às comemorações pelos 106 anos de aniversário do Ceará, o portal Futebol Cearense traz uma matéria especial para o torcedor alvinegro. Há 10 anos, pela série A do Campeonato Brasileiro, o vovô ganhava do Avaí no Estádio Castelão e se tornava o líder da competição.

A partida foi válida pela 6ª rodada do Brasileirão, o alvinegro vinha embalado pelo bom início na competição e, de quebra, comemorava os 96 anos de fundação. A diretoria do vovô fez promoção e a torcida atendeu o pedido. Mais de 30 mil alvinegros empurram o Ceará para a vitória.

02 de junho. Aniversário de 96 anos do Ceará

O JOGO

O jogo começou muito truncado, com as duas equipes errando no último passe. Apesar de ter uma maior posse de bola, o Ceará pouco ameaçava a meta do goleiro catarinense. A torcida não gostou nada do que viu no início da partida.

Mas tudo mudou quando às equipes voltaram do intervalo. O técnico PC Gusmão colocou Erick Flores no lugar de Geraldo e Lopes no lugar de Washington. Foram as mudanças que a equipe precisava para incendiar o Castelão. O gol não demorou a sair. Após boa jogada individual, Misal acertou o canto esquerdo inferior do goleiro Zé Carlos e abriu o placar.

Depois, a equipe alvinegra conseguiu neutralizar às ações dos catarinenses, até que aos 47 minutos o Vovô enterrou de vez às esperanças do Avaí. Tony, que acabará de entrar no lugar de Misael, saiu livre e tocou para Lopes empurrar para o gol. 2 a 0 Ceará.

Com a vitória, o time cearense alcançou a liderança da competição com 4 vitórias e 2 empates e 14 pontos conquistados.

Mesmo passados 10 anos dessa partida, o torcedor alvinegro guarda esse dia com muito carinho.

Esquema Tático do Ceará
4-4-2
Diego; Oziel, Anderson, Fabrício e Ernandes; Careca, Heleno, João Marcos e Geraldo (Érick Flores); Misael (Tony) e Washington (Lopes). Técnico: PC Gusmão

Esquema Tático do Avaí
3-5-2
Zé Carlos, Emerson Nunes, Emerson, Léo San; Patric, Marcinho Guerreiro (Anselmo), Batista, Robson (Davi) e Marcos (Pará); Cristian e Roberto. Técnico: Péricles Chamusca

Ceará 2 x 0 Avaí

Gols
Ceará: Misael, aos 29min do 2º tempo, e Lopes, aos 47min do 2º tempo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s