Torcida do Fortaleza elege gol de Rinaldo como mais marcante desde 2004

Homem raio marcou dois gols contra o Guarany no jogo marcante

Em votação on-line no globoesporte.com, a torcida Tricolor votou para escolher o gol mais marcante desde 2004, temporada marcada por uma grande campanha que resultou no acesso para a Série A do Brasileirão.

O gol escolhido foi o de Rinaldo, na decisão do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2010, contra o Guarany de Sobral. Em segundo lugar ficou o gol de Cassiano, aos 47 do segundo tempo, na decisão do estadual de 2015 contra o Ceará.

Relembre o Jogo

Naquele ano, o Campeonato Cearense era decidido entre os campeões de turnos. Na final do primeiro, em jogo único disputado no antigo Castelão, o Cacique do Vale saiu na frente com Clodoaldo, ídolo da torcida Tricolor. Logo veio o empate, marcado por Gilmak.

Após o empate, o Bugre partiu pra cima e em ritmo frenético, impôs uma goleada, anotando mais 3 gols. Jony, Valdir Papel e Cleiton fizeram pro Guarasol.

A torcida do Fortaleza estava atônita no gigante da Bela Vista. Guto marcou para o tricolor do Pici e deu início a uma reação histórica. Em oito minutos, três gols. E o grande destaque, Rinaldo, marcou o terceiro e o quarto, colocando o Castelão abaixo. O empate em 4 a 4 levou a decisão para os pênaltis que terminou com o Leão levando a melhor.

No final daquele campeonato, o Fortaleza levantou o primeiro Tetracampeonato Cearense de sua história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s