Opinião: 106 anos de Ceará – a celebração em meio aos reflexos de uma pandemia

Em meio a uma crise humanitária, o clube mais antigo do nosso estado comemora seu aniversário

O Ceará Sporting Clube celebra nesta terça-feira, seus 106 anos de história. O Alvinegro de porangabuçu vive um momento de estabilidade financeira e sucesso dentro de campo. No ano de 2020, o clube acumula a terceira participação seguida na Série A do Campeonato Brasileiro e teve o maior orçamento de sua história.

Entretanto, o mundo vive uma crise em meio a uma pandemia. Sem dúvidas, um momento atípico na história da humanidade. Com o clube não seria diferente. Em época de distanciamento social, o Vozão teve que se reinventar e celebrou seu aniversário durante uma festa virtual, em live no YouTube.

O cenário é justamente o inverso do aniversário anterior, de 105 anos, onde o clube celebrou dentro do estádio em jogo válido pela Série A, contra o Santos-SP. Na ocasião um Castelão lotado, com uma atmosfera surreal e pulsando diante de uma das maiores festas já realizadas pela torcida preto e branca.

Assim como a sociedade, o Ceará também sente saudades: dos seus grandes momentos em campo, da luta, da entrega, mas sobretudo, do seu torcedor. Infelizmente o reencontro com o torcedor segue sem acontecer, mas o sentimento de paixão só aumenta esperando o grande momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s