Presidente de honra da TUF declara apoio as manifestações do próximo domingo

Em sua conta oficial do Twitter, o ex-presidente e presidente de honra da Torcida Uniformizada do Fortaleza, Adler Pinheiro, declarou apoio as manifestações que acontecerão próximo domingo, 7, na Praça Portugal. “Com seus quase 30 anos de existência a TUF é partidária sim; partidária pela liberdade do povo, contra o racismo e o preconceito. Não temos partidos pois são apenas siglas, mas temos atitude. Por isso contem conosco.“, disse Adler.

Foto: Reprodução/Twitter

A Torcida Uniformizada do Fortaleza já havia se posicionado nos últimos dias contra o racismo, quando as manifestações se expandiram pelo Brasil e mundo.

Foto: Reprodução/Instagram

Neste último final de semana (30/31), torcidas do eixo Rio-SP se posicionaram a favor da democracia, indo as ruas e manifestando. Na grande São Paulo, torcidas de Palmeiras e Santos se uniram à luta da Gaviões da Fiel, torcida que tem viés histórico contra o autoritarismo.

Adler Pinheiro presidiu a maior organizada do Fortaleza de 1997-2003 e se manifestou após a conta Luluzinha_bela, perfil sátiro da ex-prefeita da capital alencarina Luizianne Lins, convocar as maiores organizadas dos clubes da capital: Cearamor (Ceará), Leões da TUF (Fortaleza) e Falange Coral (Ferroviário).

Na manhã desta segunda-feira, 1º, Adler fez uma nova postagem explicando que não deveria ter usado o nome da Torcida Uniformizada do Fortaleza.

Matéria atualizada às 14h18min, 1º de junho.

Um comentário sobre “Presidente de honra da TUF declara apoio as manifestações do próximo domingo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s