CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Presidente de honra da TUF declara apoio as manifestações do próximo domingo

Publicado

em

Em sua conta oficial do Twitter, o ex-presidente e presidente de honra da Torcida Uniformizada do Fortaleza, Adler Pinheiro, declarou apoio as manifestações que acontecerão próximo domingo, 7, na Praça Portugal. “Com seus quase 30 anos de existência a TUF é partidária sim; partidária pela liberdade do povo, contra o racismo e o preconceito. Não temos partidos pois são apenas siglas, mas temos atitude. Por isso contem conosco.“, disse Adler.

Foto: Reprodução/Twitter

A Torcida Uniformizada do Fortaleza já havia se posicionado nos últimos dias contra o racismo, quando as manifestações se expandiram pelo Brasil e mundo.

Foto: Reprodução/Instagram

Neste último final de semana (30/31), torcidas do eixo Rio-SP se posicionaram a favor da democracia, indo as ruas e manifestando. Na grande São Paulo, torcidas de Palmeiras e Santos se uniram à luta da Gaviões da Fiel, torcida que tem viés histórico contra o autoritarismo.

Adler Pinheiro presidiu a maior organizada do Fortaleza de 1997-2003 e se manifestou após a conta Luluzinha_bela, perfil sátiro da ex-prefeita da capital alencarina Luizianne Lins, convocar as maiores organizadas dos clubes da capital: Cearamor (Ceará), Leões da TUF (Fortaleza) e Falange Coral (Ferroviário).

Na manhã desta segunda-feira, 1º, Adler fez uma nova postagem explicando que não deveria ter usado o nome da Torcida Uniformizada do Fortaleza.

Matéria atualizada às 14h18min, 1º de junho.

Continue lendo
1 Comment

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading