BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO CAMPEONATO CEARENSE COPA DO BRASIL COPA DO NORDESTE

Futebol cearense antes e depois da quarentena: o que sabemos que vai mudar

Paralisado há mais de dois meses, nosso futebol, assim como todos os outros, também foi afetado com a pandemia

Com as últimas partidas realizadas no mês de março, o futebol cearense está paralisado há mais de dois meses por conta da pandemia por coronavírus. Com o esporte começando a retornar na Europa, no Brasil já se debate possíveis datas das atividades futebolísticas.

Calendário

Há quase dois meses atrasado, o calendário do futebol cearense, e brasileiro, deve ser um dos itens mais afetadas por conta da quarentena. Com atraso de partidas, as equipes devem jogar mais vezes no retorno, causando um aumento do número de datas e assim um prolongamento de diversos torneios.

Público

A torcida em estádios cearenses deve ser a última coisa a voltar a “normalidade”. Com alto risco de contágio, os jogos de todas as competições estaduais, regionais e nacionais devem acontecer sem público por bastante tempo.

Partidas

Com uma preocupação maior com o contágio do coronavírus, o futebol brasileiro e cearense adotará algumas medidas preventivas, assim como vem sendo feito na Bundesliga. Devem ser aplicadas medidas como distanciamento social no banco de reservas, comissão técnica e atletas com máscaras e entre outros. Além disso, a FCF adotou a medida proposta pela FIFA de os clubes realizarem cinco substituições durante os jogos, evitando desgaste muscular dos atletas.

Deixe uma resposta