Ceará e Fortaleza adotam procedimentos de segurança contra Covid-19

Protocolo visa retomada dos treinos

As duas maiores forças do estado, Ceará e Fortaleza, já estão cumprindo as medidas de segurança contra a proliferação da Covid-19. O protocolo foi estabelecido pela Federação Cearense de Futebol e aprovada pelo Governo do Estado que autorizou o retorno dos treinamentos para as equipes que estão na reta final do Campeonato Cearense.

Ceará

O Vozão retornará aos treinos já nessa segunda-feira, 1° de junho. O Alvinegro foi o primeiro clube do Nordeste a fazer testagem em seus atletas. Nessa sexta-feira, 29, em Porangabuçu, os atletas realizaram exames em esquema de drive thru. O atacante Leandro Carvalho testou positivo para o coronavírus e ficará em isolamento por 14 dias.

Fortaleza

O Leão voltará apenas na terça-feira, 2 de junho. Até lá, o clube passará por procedimentos de limpeza em todas suas instalações. A diretoria Tricolor escolheu o CT Ribamar Bezerra para a volta das atividades. O estabelecimento fica localizado em Maracanaú e permite que o distanciamento seja cumprindo com mais segurança. Também no Ribamar Bezerra, estarão sendo realizados neste sábado, 30, os testes em jogadores, comissão técnica e demais funcionários.

Assistência da Federação Cearense de Futebol

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, comunicou que a entidade vai acompanhar os clubes do Estado, auxiliando no cumprimento do protocolo de segurança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s