Documentação é enviada e Fortaleza vira candidata a sediar final da Sul-Americana

Parecer da CONMEBOL deve sair ainda em junho

Na tarde desta sexta-feira, 29, a Federação Cearense de Futebol enviou à CBF a documentação exigida pela CONMEBOL, firmando, de vez, a cidade de Fortaleza como candidata a sede da final da Copa Sul-Americana nos anos de 2021, 2022 e 2023.

Além do estádio cearense, outros seis brasileiros estão concorrendo a vaga, são eles: Mané Garrincha (Brasília), Arena da Baixada (Curitiba), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Refice), Maracanã (Rio de Janeiro) e Fonte Nova (Salvador).

Com a documentação enviada, a FCF passa a aguardar a analise que será feita pelo conselho da CONMEBOL. Se aprovada, a cidade de Fortaleza e a Arena Castelão receberão visitas técnicas quando os vôos internacionais estiverem disponíveis.

Na última terça-feira, 26, durante a entrevista realizada com o portal Futebol Cearense, o presidente da FCF Mauro Carmélio disse estar confiante em um desfecho positivo para nossa capital, uma vez que todos os órgãos competentes estão dedicados a ter esse evento internacional em Fortaleza.

“Eu acredito que vamos conseguir. Temos uma condição muito grande por conta do carinho que o estado do Ceará e a cidade de Fortaleza têm no cenário internacional. E isso vai nos ajudar a, se não conseguimos, pelo menos chegarmos perto”, disse o presidente.

O parecer final da CONMEBOL deverá sair em Junho, mas ainda sem uma data definida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s