Governo libera volta aos treinos, mas clubes aguardam adequação ao protocolo de segurança da FCF

Fortaleza e Ceará se preparam para retomada das atividades dia 1º de junho

O Governo do Ceará lançou nesta quinta-feira, 28, um plano para a retomada da economia do estado. Várias ações foram tomadas, entre elas, a volta aos treinos dos clubes de futebol profissional que estão nas fases finais do Campeonato Cearense.

Esse processo será dividido em cinco etapas, sendo uma fase de transição (1º a 7º de junho) e logo em seguida iniciando, sequencialmente, outras quatro fases, cada qual com 14 dias de duração. Com isso, os clubes que estão na reta final do Campeonato Cearense tiveram sinal verde para a volta aos treinos a partir de segunda-feira, 1/06.

Fase de transição terá início dia 1º e vai até dia 7 de junho. Foto: Governo do Estado

Apesar de todo esse cenário positivo para o retorno, alguns clubes se posicionaram contra a volta já no dia 1º. Em nota, a Assessoria de Comunicação do Ferroviário disse que é impossível a volta do clube coral já nesta segunda-feira devido às adequações aos protocolos de segurança.

“O presidente Newton Filho tem solicitado/cobrado à FCF um protocolo unificado do futebol cearense para que, a partir dele, portanto, possamos fazer o nosso com as devidas adequações e padrões. Seguimos sem previsão, por enquanto”, informa a ASCOM.

Outro clube que também aguarda adequações ao protocolo da FCF é o Atlético/CE. Em nota lançada hoje à tarde, 28, a presidente da Águia da Precabura, Maria Vieira, garantiu que o clube não voltará dia 1º de junho.

“Primeiro de tudo iremos realizar um processo de transição com os funcionários que irão trabalhar, no qual eles serão treinados, conhecendo e se adequando as novas situações, para que possam seguir todos os cuidados necessários”, disse a presidente.

Situação indefinida também é a do Guarany de Sobral. Com a paralisação no início da pandemia, o Cacique do Vale dispensou todo o elenco. Em contato, a diretoria do time sobralense informou que estará se reunindo com a Federação Cearense de Futebol nos próximos dias para a tomada de decisões.

Por outro lado, Fortaleza e Ceará se preparam para retomada das atividades. Tricolores e Alvinegro passarão por testes de Covid-19  ainda nesse final de semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s