“Clubes querem volta do Campeonato Cearense”, afirma presidente da FCF

Mauro afirmou que está tudo organizado para retorno

Enquanto a bola não volta a rolar no Brasil e em vários países, o futebol vai sendo tratado nos bastidores no período da pandemia do novo coronavírus. Paralisado desde março, o Campeonato Cearense não tem data definida para o seu recomeço, mas a Federação Cearense de Futebol e os oitos clubes que ainda disputam a competição já estão se organizando para uma possível volta.

Em uma live no Youtube do Portal Futebol Cearense, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, relatou sobre a vontade dos clubes (Atlético Cearense, Barbalha, Caucaia, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza e Guarany de Sobral) de finalizarem o campeonato. Além disso, segundo o mandatário, pesa a favor o fato de a competição está em sua reta final, faltando apenas onze jogos:

“Faltam poucos jogos para terminar o campeonato, onze partidas. Onze partidas,nós podemos fazer. Já conversei para usar a Arena Castelão. Os oitos clubes querem terminar a competição”, afirmou.

Porém, apesar da vontade de finalizar a competição, Mauro ainda não tem previsão para a conclusão do torneio. Segundo o presidente, a volta é tratada com muita cautela, mas os treinamentos serão as prioridades:

“Se voltarmos ao futebol, tem que ser com muita cautela. Não adianta o clube fazer tudo direitinho e quando chegar em casa não ter esse cuidado. Prazo para começar eu não posso falar, mas se for pra começar agora a federação e os clubes estão prontos”, finalizou.

Confira a entrevista completa:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s